COMUNICADO 02/2020



Nesse segundo comunicado, assim como no anterior, reiteramos nosso compromisso na excelência do ensino superior presencial e estamos procurando de todas as maneiras amenizar os desafios impostos à comunidade acadêmica das Faculdades Galileu e Grantietê, de modo mais significativo aos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, nossos alunos, colaboradores, fornecedores e todos afetados direta ou indiretamente nesse processo. Agora é o momento de unir e concentrar esforços no encerramento do 1º bimestre letivo, sem atrasos no Calendário Acadêmico, que deverá ocorrer de forma não presencial. Falta pouco para terminarmos o 1º bimestre de 2020 e mesmo com as adaptações necessárias impostas pela situação emergente, vamos juntos vencer essa etapa. Fiquem atentos às seguintes orientações sobre o encerramento do Bimestre:

1. Em reunião realizada no dia de ontem, 25/03/2020, através de vídeo conferência, foram definidas as diretrizes para a realização dos “Trabalhos de Conclusão do Bimestre” (TCB) que substituirá a avaliação presencial

2. Os professores desenvolverão suas avaliações em formato de “Trabalho de Conclusão de Bimestre” (TCB) , de acordo com as orientações passadas pela mantenedora.

3. Os TCBs terão o peso necessário para compor a nota 10, considerando os trabalhos já solicitados anteriormente pelos professores de cada disciplina. (Ex.: Caso o professor tenha pedido trabalhos que somem no total 4, seu TCB valerá 6.)

4. No dia 30/03, os TCBs de TODAS as disciplinas serão enviados aos alunos pelo GENNERA, cada um na respectiva sala de aula, e TODOS deverão ser devolvidos até o dia 09/04, às 22h. Não é necessário obedecer a ordem do calendário de avaliações.

5. Os TCBs poderão ser devolvidos pelo próprio sistema acadêmico, na opção "Upload", mas caso o aluno encontre problemas acesse o link abaixo e preencha com seus dados para que possamos entrar em contato e fornecer uma outra alternativa de realização do TCB: https://forms.gennera.com.br/view#/formulario/5254189467083116924

6. As notas serão lançadas no sistema acadêmico até o dia 15/04.

COMUNICADO 01/2020

Em reunião realizada no dia de hoje, 25/03/2020, às 14h, através de vídeo conferência, com a participação do mantenedor das Faculdades Galileu e Grantietê, Prof. Mauro Rizzo, do vice-diretor geral Prof. Jeferson Capeletti, dos coordenadores gerais Prof. Emerson Barducco e Profa. Érika Biazetti e dos Profs. Marco Luque, Ricardo Mangilli, Antonio Mendes, Francis Biazon, Douglas Fumes e Aline Jauch e do aluno Rômulo Teixeira, suporte de T.I, foram definidas as diretrizes para a realização dos “Trabalhos de Conclusão do Bimestre” conforme segue:

1. Os professores deverão formular suas avaliações em formato de “Trabalho de Conclusão de Bimestre”, podendo ser resolução de exercícios, resenhas de filmes, resumos de livros, pesquisa e sinopse de artigos científicos, estudos de casos, etc.

2. Os trabalhos deverão ter o peso necessário para compor a nota 10, considerando os trabalhos já solicitados anteriormente. (Ex.: Caso o professor tenha pedido trabalhos que somem no total 4, seu Trabalho de conclusão de bimestre valerá 6.)

3. Os trabalhos devem ser enviados ao professor Emerson até a próxima sexta-feira, dia 27/03/2020, as 22h pelos seguintes links:

GRANTIETÊ https://forms.gennera.com.br/view#/formulario/3128834236186583358

4. O Prof. Emerson centralizará a recepção e publicará para os alunos no Sistema Acadêmico GENNERA.

5. Os alunos deverão devolver TODOS OS TRBALHADOS até o dia 09/04/2020.

6. Em função da forma como os alunos tem recebido suas aulas nos últimos dias, recomendamos que os “Trabalhos de Conclusão do Bimestre” levem em conta as dificuldades dos alunos e sejam não tão exigentes como seria uma avaliação presencial normal, para não gerar desânimo e possível desestímulo em continuar seus estudos, e não tão simples, para não estimular a cópia de materiais já publicados.